1 - DESTINATÁRIOS

Ao formalizar uma encomenda na loja online da HPecas representada por Itbpro, Unipessoal Lda., NIF 510814492, e adiante designada como “HPecas” consideram-se aceites as presentes condições gerais de venda (C.G.V), sem reservas.

 

 2 – ENCOMENDAS E ANULAÇÕES

As Encomendas são só serão válidas quando o cliente efetua o pagamento das mesmas, pelos meios disponibilizados na loja online, ou seja, referencia MULTIBANCO, ou TRANSFERÊNCIA BANCARIA.

Quando validadas as encomendas não poderão ser anuladas, exceto quando o fornecedor o permita e será emitido um vale de desconto para compras futuras na loja, ou poderá ser feita a devolução por Transferência Bancaria deduzida de 15 € + IVA de custos administrativos.

 

3 – PREÇOS

Os preços constantes na loja online https://hpecas.com poderão ser alterados sem aviso prévio, desde que se verifiquem circunstâncias que o justifiquem, sendo o Cliente informado do motivo.

Estes Preços incluem a taxa de IVA em vigor, exceto para clientes de revenda onde aos preços apresentados deverá ser acrescida a taxa de IVA em vigor.

 

4 – ECOREE / ECOVALOR

Nos termos do DL nº 230/2004 de 10 de dezembro, os Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE) identificados na referida lei, têm incluído o Ecovalor e EcoREE estabelecido, não sendo acrescido qualquer valor adicional aos produtos.

 

 5 – PRAZO DE ENTREGA

Os prazos de entrega são considerados como aproximados, sendo que a HPecas coloca todos os meios necessários e eficazes para que sejam cumpridos.

HPecas não se responsabilizará por nenhum atraso na entrega do material, desde que seja consequência de atrasos de terceiros (ex: fornecedor, transportadora, fabricante).

 

6 – ENTREGAS

A entrega do material é feita através de transportadora, ou levantada nas nossas instalações, conforme o selecionado na finalização da encomenda.

Após a encomenda ser entrega à transportadora, será enviado ao cliente um Tracking Number, com este código o cliente poderá seguir onde se encontra a sua encomenda.

Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos na entrega por parte das transportadoras, assim sendo deverá contactar a transportadora indicando o Tracking Number.

 7 – GARANTIA

A HPecas assegura para todos os seus produtos comercializados uma garantia igual à oferecida pelo respetivo fabricante, tendo o seu início a partir da data da fatura e refere-se exclusivamente a defeitos de fabrico.

Esta Garantia cessa logo que neles tenha havido intervenção de outras partes ou má utilização dos mesmos.

Alguns fabricantes como a HP podem fornecer peças recondicionadas "SAME AS NEW"
com mesma garantia que as novas, consulte a Página de Garantias, sendo os fabricantes totalmente responsáveis pela garantia dessas peças.

 

8 – DEVOLUÇÕES

8.1 Só serão aceites devoluções de produtos adquiridos, com prévio consentimento da HPecas, dentro de 14 dias seguidos da data da Fatura.

De acordo com a lei em vigor a embalagem deverá estar intacta, selos de garantia não violados e o produto não ter sido usado.

As despesas de devolução ficam a cargo do comprador.


8.2 Apenas serão aceites devoluções de produtos em stock nas instalações da HPecas.

Os produtos encomendados pela HPecas especialmente para o cliente não poderão ser devolvidos, salvo algumas exceções sendo que poderá existir uma penalização no valor a devolver.


8.3 Excecionalmente a HPecas poderá autorizar a devolução de peças que não cumpram as condições referidas anteriormente mediante uma desvalorização.

A desvalorização será entre 25% a 40% com um valor mínimo de 15€ + IVA sobre o preço do produto (re-stock fee) para custos administrativos e/ou desvalorização do produto, como, por exemplo:

  • embalagem original foi aberta/perdida/danificada
  • o produto não foi usado, mas apresenta sinais de ter sido instalado
  • engano na encomenda
  • já não precisa da peça
  • a peça comprada não permite a reparação do equipamento
  • o seu cliente desistiu da reparação
  • prazo de devolução 14 dia ultrapassado
NOTA: após o pedido de devolução e mediante a informação prestada à HPecas, receberá o aviso de que poderá enviar a devolução, a aprovação final só será validada após a receção do produto e analisarmos e/ou testarmos o produto, caso não cumpra o estipulado a devolução não será efetuada.


8.4 O pedido de devolução deve ser efetuado através da conta pessoal na loja online HPecas.


8.5  Para as condições referidas no ponto 8.1, a devolução do pagamento será efetuada por transferência bancária após indicação do IBAN do cliente num prazo máximo de 14 dias.

Para outras situações, será creditado em conta-corrente para compras futuras.


9 – FORO COMPETENTE

Para eventuais litígios emergentes das transações realizadas na loja online HPecas é competente o foro da Comarca de Almada com expressa renúncia a outro.

Entidade de resolução alternativa de litígios disponível: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - www.centroarbitragemlisboa.pt

 

 10 – ENTRADA EM VIGOR

As presentes C.G.V. entram em vigor a 20 de janeiro de 2011.


11 - INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS

A HPecas, disponibiliza informações dos produtos, retirada a partir dos Fabricantes/Fornecedores, quando disponíveis, bem como a informação sobre o que os Kits incluem.

Estas informações são recolhidas a partir dos Websites dos fabricantes e/ou dos manuais, a HPecas não se responsabiliza por erros dai resultantes.

No entanto, sempre que sejam detetados erros nas informações apresentadas, as mesmas serão corrigidas de imediato.


12 - ATUALIZAÇÕES

  • 28 de abril 2011 ponto 2 - ENCOMENDAS E ANULAÇÕES
  • 2 de agosto 2011 ponto 7 - GARANTIA
  • 7 de outubro 2013 ponto 1 - NIF e empresa
  • 1 de abril 2016 ponto 9 - Centro de Arbitragem
  • 5 de setembro 2019 ponto 8 - Devoluções
  • 10 de julho 2020 ponto 11 - Informação dos Produtos, ponto 8.3

Categorias